Sport cede empate ao Criciúma no final, e Vitória pode aumentar vantagem na ponta da Série B - Gazeta Esportiva
Sport cede empate ao Criciúma no final, e Vitória pode aumentar vantagem na ponta da Série B

Sport cede empate ao Criciúma no final, e Vitória pode aumentar vantagem na ponta da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2023 às 22:58 • Atualizado: 09/09/2023 às 23:01

São Paulo, SP

Neste sábado, Sport e Criciúma empataram por 3 a 3, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B. Em jogo muito movimentado, os donos da casa tinham o jogo encaminhado, quando cederam o empate nos minutos finais e deixaram escapar a chance de encostar no líder Vitória.

Com o resultado, o Sport ainda é o segundo colocado, com 47 pontos, mas pode ver o líder Vitória abrir cinco pontos de vantagem neste domingo, em partida contra o CRB. Já o Criciúma é o sexto colocado, com 45 pontos, e encostou no pelotão de cima da tabela.

Os dois times voltam a campo na próxima semana, pela 28ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Sport visita o lanterna ABC, no Estádio Maria Lamas Farache, às 21h30 (de Brasília). No sábado, o Criciúma recebe o Mirassol, no Estádio Heriberto Hülse, às 15h30.



Na busca pela liderança, o Sport foi a campo com muita intensidade desde o início. A postura ofensiva deu resultado e o time mandante abriu o placar aos 16 minutos. Eduardo cruzou na medida e Peglow subiu alto para cabecear do lado direito do gol de Gustavo.

O Criciúma não recuou e buscou o empate aos 28 minutos. Renzo derrubou Rômulo na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Eder bateu do lado direito para deixar tudo igual. Mas não demorou muito para que o Sport ficasse na frente do placar novamente. Dois minutos depois, após cobrança de lateral na área, Jorginho aproveitou sobra na área para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, os visitantes buscaram o empate novamente, aos 20 minutos. Hygor aproveitou lance em profundidade, driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede. O árbitro anulou o gol em um primeiro momento, mas após revisão do VAR o gol foi marcado.

Assim como foi no primeiro tempo, o Sport respondeu rapidamente e fez o terceiro gol quatro minutos depois. Após lançamento na área, Gustavo fez grande defesa em finalização de Felipinho, mas Fabinho aproveitou a sobra na área e estufou a rede.

O jogo parecia resolvido, quando Renzo cometou falta dentro da área, aos 49 minutos e o pênalti foi assinalado para o Criciúma. Eder converteu novamente e fez seu segundo gol da noite para deixar tudo igual. Sem tempo no relógio, os times saíram de campo com o empate e sob vaias dos torcedores presentes na Ilha do Retiro.

Outros resultados deste sábado:

Mirassol 1 x 0 Botafogo-SP

Ponte Preta 0 x 0 Sampaio Corrêa

Conteúdo Patrocinado