Sem Nenê, Juventude vence CRB e volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Sem Nenê, Juventude vence CRB e volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Sem Nenê, Juventude vence CRB e volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2023 às 20:02

São Paulo, SP

Neste sábado (16), o Juventude recebeu o CRB no Estádio Alfredo Jaconi e venceu pelo placar de 3 a 1. Gabriel Taliari, David, Jean Irmer (Juventude) e Falcão (CRB) marcaram os gols da partida entre as equipes, válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time gaúcho foi aos 47 pontos conquistados — em campanha de 14 vitórias, cinco empates e nove derrotas —, entrando provisoriamente no G4 da tabela de classificação. Por sua vez, o Galo de Campina estaciona nos 42.

Na próxima rodada, o Juventude visita o Avaí na Ressacada, enquanto o CRB recebe o Guarani no Estádio Rei Pelé.

Nenê foi desfalque no time gaúcho. O experiente meia sentiu lesão na panturrilha contra o Atlético-GO e sequer foi relacionado pelo técnico Thiago Carpini, ex-Água Santa.

(Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude)


No primeiro tempo, o Juventude até teve mais posse de bola, mas parou na boa marcação do Galo de Campina e não conseguiu dar ao menos um chute a gol — David tentou chute de fora da área aos 41, mas a finalização passou longe do gol de Diogo Silva.

Na etapa final, a equipe da casa enfim conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio de Alan Ruschel, a bola bateu no braço de Hereda — a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro: tento anotado por Gabriel Taliari.

Aos 29, o Juventude alargou a vantagem. Jean Irmer serviu David, tirou a marcação da jogada e acertou o ângulo de Diogo Silva: 2 a 0.

O próprio Jean Irmer marcou depois. No início dos acréscimos, Danilo Boza cabeceou após cobrança de escanteio e Diogo Silva soltou uma bola fraca. Na sobra, o volante conferiu às redes e sacramentou a vitória mandante. Deu tempo ainda de Falcão diminuir para o CRB e dar números finais ao confronto, ao aproveitar rebote de escanteio com um chute forte de fora da área.

Conteúdo Patrocinado