Veja os times com pior aproveitamento no Brasileirão no 2º semestre - Gazeta Esportiva
Veja os times com pior aproveitamento no Brasileirão no 2º semestre

Veja os times com pior aproveitamento no Brasileirão no 2º semestre

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2023 às 15:44

São Paulo, SP

Por ser um campeonato longo, o Brasileirão premia aquelas equipes que conseguem ser mais constantes ao longo do ano. O segundo semestre é um período decisivo e define o futuro dos times. Algumas equipes não conseguem manter o ritmo e acabam se complicando na tabela.

Esse é o caso de Internacional, América-MG, São Paulo, Coritiba e Santos, equipes com os piores aproveitamentos do segundo semestre no Campeonato Brasileiro, segundo dados do Sofascore.



Os Colorados encabeçam a lista com 25% de aproveitamento. Na 12ª posição, com 29 pontos, o Inter soma uma vitória, seis empates e cinco derrotas no segundo semestre. Com foco na disputa da Libertadores, o time de Mano Menezes caiu quatro posições desde julho.

Em seguida, o América-MG aparece com 27,3% de aproveitamento. Em 19º, com 17 pontos, o Coelho não perdeu posições, mas também não conseguiu fugir da zona de rebaixamento. Ao todo são duas vitórias, três empates e seis derrotas no segundo semestre.

Finalista da Copa do Brasil e eliminado nas quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo dividiu a sua atenção e teve o terceiro pior aproveitamento do Brasileirão no segundo semestre, com 30,3%. Na 13ª colocação, com 28 pontos, o Tricolor venceu duas, empatou quatro e perdeu cinco para cair duas posições.



Com o mesmo aproveitamento do São Paulo, o Coritiba vai se complicando na competição. Lanterna do campeonato, com 14 pontos, o Coxa tem encontrado dificuldades em conquistar uma sequência positiva para sair do Z4.

Com crises dentro e fora de campo, o Santos vem logo em seguida, com 30,6% de aproveitamento. Com seu terceiro técnico apenas no segundo semestre, o Peixe tem dificuldades em firmar um treinador e reflete esse problema dentro das quatro linhas. Desde julho, são três vitórias, dois empates e sete derrotas, para colocar o Santos na 17ª colocação, com 24 pontos.

Conteúdo Patrocinado