Flamengo x Bahia: informações, prováveis escalações e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Flamengo x Bahia: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Flamengo x Bahia: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/09/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Derrotado pelo São Paulo na final da Copa do Brasil, o Flamengo terá só o Campeonato Brasileiro para se preocupar no restante da temporada. Neste sábado, o Rubro-Negro recebe o Bahia na abertura da 25ª rodada, no Maracanã, a partir das 16 horas, de Brasília.

A transmissão da partida será feita exclusivamente através do canal pay-per-view Premiere. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes do duelo lance a lance aqui pela Gazeta Esportiva.

A equipe carioca colecionou fracassos em 2023 e deve terminar o ano sem um título sequer para comemorar. Com 11 pontos de desvantagem para o líder Botafogo, as chances de conquistar o nacional de pontos corridos são mínimas. O objetivo do Flamengo na reta final da temporada é garantir uma vaga na Libertadores, já que, na sétima colocação na tabela, corre o risco de ficar de fora da principal competição do continente em 2024.

O vice na Copa do Brasil levou à demissão do técnico Jorge Sampaoli e o chileno não irá mais comandar a equipe. Mário Jorge, técnico do sub-20 Rubro-Negro, campeão brasileiro em 2023, assumirá interinamente.



O Tricolor baiano, por sua vez, entrou na zona do rebaixamento na última rodada ao perder em casa para o Santos. Rogério Ceni, que estreou no comando da equipe com uma vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, fora de casa, não conseguiu manter a sequência na Fonte Nova. Agora, o treinador campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020 buscará a recuperação diante de seu ex-clube.

Para o duelo no Maracanã, Ceni poderá contar com o volante Rezende, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Já Cauly e Léo Cittadini ainda não estão 100% fisicamente e devem ficar de fora.

No Flamengo, Arrascaeta, que retornou de lesão muscular para enfrentar o São Paulo na decisão, será poupado. O mesmo deve acontecer com o atacante Luiz Araújo. O time titular deve ter contra o Bahia a mesma formação da final, exceto pela presença de Everton Ribeiro na vaga do meia uruguaio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BAHIA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 30 de setembro de 2023
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Gabriel, Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Mário Jorge (Interino)

BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado