Coritiba x Athletico-PR: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Coritiba x Athletico-PR: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Coritiba x Athletico-PR: veja informações, prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O fim de semana no Campeonato Brasileiro terá o clássico entre Coritiba e Athletico-PR. O Coxa, que busca desesperadamente encerrar sua sequência de derrotas na competição, receberá o Furacão, invicto há 10 jogos, no Couto Pereira, a partir das 16h (de Brasília). A partida será válida pela 25ª rodada.

O Atletiba será transmitido para todo o Brasil através do canal pay-per-view Premiere. Na televisão aberta, a Globo fará a transmissão para Curitiba e região. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes da partida lance a lance aqui na Gazeta Esportiva.

O Coritiba tem a pior campanha do Brasileirão até o momento. São três vitórias, cinco empates e 16 derrotas, oito delas em sequência. Na última rodada, a equipe alviverde foi superada pelo São Paulo por 2 a 1 e, antes disso, sofre uma goleada de 5 a 1 contra o Vasco, rival direto contra o rebaixamento. A fase ruim deixa o Coxa na lanterna da competição, com 14 pontos.

Thiago Kosloski, comandante dos donos da casa, poderá contar com o retorno do zagueiro Kuscevic, que cumpriu suspensão contra o São Paulo. Por outro lado, seguirá sem Thiago Dombroski, Bruno Gomes e Boschilia, todos entregues ao departamento médico.



O Athletico-PR, por outro lado, acumula 10 jogos sem perder, sua maior sequência de invencibilidade nesta temporada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Furacão está confortável na tabela, com 40 pontos, porém longe de garantir uma vaga na Libertadores de 2024, portanto precisa seguir vencendo. O grande problema da equipe rubro-negra está nos desfalques, podem chegar a quatro para o clássico.

O técnico Wesley Carvalho terá que se desdobrar para resolver as mudanças para o confronto contra o Coritiba. Vitor Roque rompeu ligamentos do tornozelo na última rodada e deve perder o restante da temporada. Pablo, que seria seu substituto, recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Nos outros setores, o meia Vitor Bueno e o lateral Madson também não estarão disponíveis. Por fim, o goleiro Bento está voltando de lesão e pode não jogar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATHLETICO-PR

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1 de outubro (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR/Fifa-SP)

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Hayner (Natanael), Henrique, Kuscevic e Victor Luis; Samaris, Willian Farias e Sebastián Gómez; Robson, Marcelinho Moreno e Slimani
Técnico: Thiago Kosloski

ATHLETICO-PR:
Técnico: Wesley Carvalho

Conteúdo Patrocinado