Benfica é derrotado pela Inter de Milão na Champions League - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Inter ganha do Benfica com gol de Thuram e vence a primeira na Champions League

Inter ganha do Benfica com gol de Thuram e vence a primeira na Champions League

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2023 às 18:13

São Paulo, SP

Na tarde desta terça-feira, a Inter de Milão recebeu o Benfica, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Com gol de Marcus Thuram, o time italiano ganhou por 1 a 0 e venceu pela primeira vez no torneio.

Com este resultado, a Inter de Milão está na segunda posição do Grupo D, com quatro pontos, atrás da Real Sociedad pelos critérios de desempate. Já o Benfica, ainda zerado, aparece na lanterna da chave.

A Inter de Milão entra em campo novamente neste sábado contra o Bologna, pelo Campeonato Italiano. O Benfica também volta a campo sábado, diante do Estoril, pelo Português.




O primeiro lance de perigo do jogo foi do Benfica. Aos 12 minutos, Di María cobrou escanteio e acertou o travessão, quase fazendo um gol olímpico.

Já no segundo tempo, aos 9 minutos, foi a vez do clube de Milão acertar a trave. Lautaro Martinez recebeu passe de Barella e bateu de trivela, carimbando o travessão do goleiro Anatoliy Trubin.

A rede só balançou aos 16 minutos do segundo tempo. Dumfries chegou na linha de fundo e cruzou para Thuram, que finalizou sozinho e abriu o placar para a Inter de Milão.

RB Salzburg x Real Sociedad


No outro jogo do Grupo D, a líder Real Sociedad venceu o RB Salzburg fora de casa, sem muitas dificuldades.

Oyarzabal abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. O atacante bateu colocado, no canto direito, e não deu chances de defesa para o goleiro adversário.

O clube espanhol aumentou o placar aos 26 minutos. Em contra-ataque perfeito da equipe espanhola, Brais Méndez avançou com a bola dominada e finalizou com um chute cruzado.

Conteúdo Patrocinado