Cruzeiro x América-MG: informações, onde assistir e prováveis escalações do clássico pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro x América-MG: informações, onde assistir e prováveis escalações do clássico pelo Brasileiro

Cruzeiro x América-MG: informações, onde assistir e prováveis escalações do clássico pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Neste domingo, Cruzeiro x América-MG fazem clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília).

Na 13ª posição, com 29 pontos, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Zé Ricardo, foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, na última rodada. O resultado deixou a Raposa a apenas três pontos da zona do rebaixamento.

Oscilando no torneio, o Cruzeiro conquistou apenas uma vitória nos últimos dez jogos, que foi o 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Do restante, são seis derrotas e três empates. O clássico com o América-MG será o terceiro de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro.

Para esta partida, o meia-atacante Matheus Pereira pode ser novidade. Na quinta-feira, o jogador, que se recupera de lesão no joelho, foi a campo e treinou parcialmente com o restante do elenco.

Por outro lado, o América-MG vive situação mais complicada. O time de Fabián Bustos tem 17 pontos e está na 18ª colocação. Em seu último compromisso, atrasado da 15ª rodada, perdeu para o Vasco, por 1 a 0, com gol no fim do jogo.

O zagueiro Iago Maidana e o atacante Felipe Azevedo foram expulsos no duelo com o Cruzmaltino e serão baixas. Além deles, Martinez levou o terceiro cartão amarelo e também não está à disposição. Contudo, a equipe terá o  retorno de Danilo Avelar.

Ainda, o clube conta com longa lista no Departamento Médico, que são: Marcinho e Paulinho Boia (ambos em transição após tratamento de pubalgia), Matheusinho (tratamento de lesão no ombro direito), Wanderson (em tratamento de lesão joelho esquerdo), Renato Kayzer (tratamento de lesão muscular na coxa direita), Mateus Henrique (tratamento de lesão muscular em coxa esquerda), Alê (tratamento de dor lombar).

No duelo do primeiro turno, na sexta rodada, o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada por 4 a 0, encerrando um jejum de sete jogos sem vencer o Coelho.

Onde assistir?


O torcedor que não puder comparecer ao Mineirão, pode assistir à partida na transmissão da TV Globo e do Premiere.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1° de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Bruno Boschilia e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Rafael Traci

CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris (Oliveira), Castán e Marlon; Jussa, Lucas Silva, Mateus Vital e Nikão; Wesley e Bruno Rodrigues
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Burgos (Danilo Avelar), Ricardo Silva e Éder; Breno, Juninho, Benítez, Rodriguinho e Daniel Borges; Mastriani e Everaldo (Rodrigo Varanda)
Técnico: Fabián Bustos

Conteúdo Patrocinado