Flu e Corinthians chegam a acordo por carga destinada ao setor visitante na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Flu e Corinthians chegam a acordo por carga destinada ao setor visitante na Copa do Brasil

Flu e Corinthians chegam a acordo por carga destinada ao setor visitante na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

22/08/2022 às 15:16 • Atualizado: 22/08/2022 às 17:33

São Paulo, SP

As diretorias de Fluminense e Corinthians chegaram a um acordo para a liberação de 6% da carga de ingressos ao setor visitante nas partidas de ida e volta das semifinais da Copa do Brasil, em um sistema proporcional à carga total colocada à venda. Serão 3,8 mil entradas para a torcida alvinegra no Rio de Janeiro.

No último sábado, a reportagem já havia adiantado que o valor seria entre 5 e 7%. A situação, portanto, é diferente da ocorrida nas quartas de final da Copa Libertadores, entre Alvinegro e Flamengo.

Naquela ocasião, as diretorias chegaram a um acordo por 4 mil ingressos fechados, sem proporcionalidade - a Neo Química Arena possui capacidade inferior ao Maracanã, o que garantiu mais torcedores rubro-negros em Itaquera do que o proporcional no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que, segundo o regulamento da Conmebol, a fase das quartas exigia que os clubes disponibilizassem até 2 mil entradas para os visitantes, mas, no acordo de reciprocidade, os dois clubes acertaram a cessão de 4 mil bilhetes.




Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, diante dos 63 mil ingressos disponibilizados como carga total no Maracanã, a torcida do Corinthians terá direito a 3,8 mil bilhetes. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta tarde.

Já na Neo Química Arena, apesar de uma capacidade de 49 mil torcedores, o recorde de público, neste ano, foi de 45.159. Portanto, calculando-se os 6% desta carga, serão cerca de 2,7 mil de bilhetes destinados aos tricolores. O clube não confirmou o cálculo.

O jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil entre Flu e Corinthians acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Já o duelo da volta será em 15 de setembro, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado