Barcelona confirma lesão na coxa, e Raphinha deve desfalcar a Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Barcelona confirma lesão na coxa, e Raphinha deve desfalcar a Seleção Brasileira

Barcelona confirma lesão na coxa, e Raphinha deve desfalcar a Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2023 às 10:53

São Paulo, SP

O Barcelona divulgou na manhã deste sábado o boletim médico do brasileiro Raphinha. O atacante deixou o campo na vitória catalã sobre o Sevilla, na última sexta-feira, com dores na parte posterior da coxa direita.

De acordo com a nota publicada pelo clube espanhol em suas redes sociais, os exames realizados detectaram que o jogador "sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita".


O comunicado emitido pelo Barça não informou o tempo de recuperação de Raphinha, se limitando a dizer que "sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos". Esse tipo de contusão, entretanto, tem recuperação média de um mês.

Assim, o atleta de 26 anos deve perder os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em mais uma data Fifa, o Brasil enfrenta Venezuela e Uruguai nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.



Raphinha deve desfalcar Barcelona na Liga dos Campeões


Além disso, o brasileiro deve voltar a atuar apenas no clássico contra o Real Madrid, no dia 28 do próximo mês. Com isso, será desfalque do Barcelona por quatro compromissos, sendo dois pelo Campeonato Espanhol — frente Granada e Athletic Bilbao — e dois pela Liga dos Campeões — diante de Porto e Shakhtar Donetsk.

Raphinha se lesionou logo após finalizar dentro da área do Sevilla, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. O Barça acabou vencendo este confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol por 1 a 0, com gol contra de Sergio Ramos, e voltou momentaneamente à liderança de La Liga.

Por fim, já pensando numa solução para o período de ausência do brasileiro, o Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Porto, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Dragão, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Na temporada, o camisa 11 tem sete jogos, com dois gols e duas assistências.

Conteúdo Patrocinado