Com dois de Hulk, Atlético-MG volta a vencer o América e conquista o tetracampeonato do Mineiro - Gazeta Esportiva
Com dois de Hulk, Atlético-MG volta a vencer o América e conquista o tetracampeonato do Mineiro

Com dois de Hulk, Atlético-MG volta a vencer o América e conquista o tetracampeonato do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2023 às 18:28 • Atualizado: 09/04/2023 às 18:31

São Paulo, SP

O Atlético-MG faturou o título do Campeonato Mineiro neste domingo ao vencer o América-MG por 2 a 0, no Mineirão. Hulk marcou os dois do Galo. Com a vitória dos mandantes na ida, o placar agregado foi de 5 a 2. Com isso, a equipe alvinegra faturou o tetracampeonato consecutivo.

O Galo retorna a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo de ida da terceira fase. O América-MG, por sua vez, enfrenta o Nova Iguaçu, fora de casa, no mesmo dia, às 16h30.

O jogo


Antes dos primeiros cinco minutos de jogo, o América-MG assustou o Atlético-MG, aproveitando um erro na saída do Galo. Mariano vacilou, Matriano ficou com a bola na área e acertou o travessão. Em seguida, Hulk finalizou, mas Cavichioli fez a defesa tranquila. Com 24 minutos no relógio o árbitro marcou uma penalidade para o Atlético-MG.

Arthur cometeu falta em Igor Gomes dentro da área e após revisão do VAR, o árbitro assinalou a infração. Na cobrança, Hulk converteu e ampliou o placar agregado para a equipe de Coudet. Aos 37, Cavichioli evitou o que seria o segundo gol atleticano em finalização de Paulinho. Em seguida, Everson defendeu o chute de Mastriani.




Logo na volta para o segundo tempo, Paulinho recebeu de Hulk e teve outra boa chance, dessa vez de cabeça, mas Cavichioli defendeu. Aos três minutos, o Galo ficou com um a menos após expulsão de Otávio, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Depois disso, o Coelho teve duas oportunidades boas para marcar. Martínez arriscou da entrada da área e mandou perto da trave de Everson. Na outra, Mastriani recebeu cruzamento de Juninho e cabeceou no travessão. Aos 25, Hulk ampliou para o Galo. O camisa 7 recebeu de Zaracho depois de boa jogada e concluiu ao gol.

Já na reta final, aos 42, Mariano cometeu pênalti em cima de Henrique Almeida. Na cobrança, porém, Wellington Paulista bateu fraco e viu Everson defender.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 AMÉRICA-MG


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Data: 09 de abril de 2023, domingo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amar
Cartões amarelos: Everson, Otávio, Hulk e Mariano (Atlético-MG); Arthur, Juninho e Everaldo (América-MG)
Cartão vermelho: Otávio (Atlético-MG); Vagner Mancini (América-MG)

GOLS:

ATLÉTICO-MG: Hulk (aos 26 minutos do 1°T e aos 25 minutos do 2T)
AMÉRICA-MG:

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson, Rubens, Otávio, Igor Gomes (Battaglia), Pavón (Patrick), Zaracho, Paulinho (Edenílson) e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Ricardo Silva, Maidana e Éder (Matheusinho); Alê, Juninho, Martínez, Nicolas (Wellington Paulista), Felipe Azevedo (Everaldo) e Mastriani (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado