Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Team Brazil poses with the bronze medal during the podium ceremony for the artistic gymnastics women's team final during the Paris 2024 Olympic Games at the Bercy Arena in Paris, on July 30, 2024. (Photo by Loic VENANCE / AFP)

Giro olímpico: os resultados dos brasileiros nos Jogos Olímpicos nesta terça (30/7)

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
Muita expectativa pelo Time Brasil: confira a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira, dia 30 de julho.

Ginástica
O Brasil garantiu a medalha de bronze na ginástica artística por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As brasileiras Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva foram as responsáveis pelo terceiro lugar, com 164.497 pontos no geral. A Itália ficou com a prata (165.494), enquanto os Estados Unidos conquistaram o ouro (171.296).



Basquete

A Seleção Brasileira masculina de basquete foi superada pela Alemanha por 76 a 83. O resultado complicou a vida do Brasil, que ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados.

Natação
Guilherme Caribé, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 e especialista nos 100 metros livre, acabou sendo eliminado na semifinal dos 100 metros livre. Seu tempo foi de 48s.03, sendo o quinto lugar da série.

Handebol
A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu para a França, favorita ao ouro e atual campeã mundial, nesta terça-feira, por 26 a 20. Com isso, o Brasil segue na 5ª posição no grupo B, com dois pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final.

Rugby Sevens
A Seleção Brasileira feminina de rugby sevens foi derrotada pelo Japão, nesta terça-feira, por 38 a 7, e encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na 10ª posição. As Yaras buscavam igualar a melhor participação do Brasil na modalidade (9º lugar no Rio 2016).


Canoagem
Pepê Gonçalves se classificou para as semifinais do K1 nos Jogos Olímpicos de Paris. O paulista de 31 anos fez a marca de 86.64 segundos e terminou na oitava posição na classificatória da canoagem. A próxima fase acontecerá nesta quinta-feira, às 10h30 (de Brasília).


No C1 feminino, Ana Sátila se classificou às semifinais. A brasileira conseguiu o tempo de 105.16 segundos e terminou na sétima colocação da classificatória. A próxima fase acontece nesta quarta-feira, a partir das 10h30 (de Brasília).



Vela
Após cinco regatas, o brasileiro Mateus Isaac terminou no 12º lugar da classificação geral da classe windsurf masculino. O atleta de 30 anos esteve em diferentes posições em cada uma das séries desta terça-feira: 2º na primeira, 14º na segunda, 8º na terceira, 13º na quarta e 16º na quinta.

Na classe 49erFX masculino, a dupla Marco Grael e Gabriel Simões terminou o dia na 19ª posição. Com este resultado, os brasileiros se complicaram na luta para disputar a regata da medalha, onde apenas as dez melhores equipes se classificam.

Judô
O Brasil não tem mais chances na modalidade nesta terça. Guilherme Schmidt caiu nas oitavas de final na categoria até 81kg. Ele perdeu do italiano Antonio Esposito no golden score.

A experiente Ketleyn Quadros também foi derrotada na segunda luta. A brasileira perdeu da francesa Matthieu Bataille com um golpe no fim do tempo regulamentar.

Natação
Beatriz Dizotti está na final dos 1500m livre feminino. A brasileira conquistou a classificação ao marcar o sétimo melhor tempo das eliminatórias. A definição das medalhas será nesta quarta-feira.

Nos 100m livre, vaga na semifinal para o Brasil, com Guilherme Caribé, com 48s35, o 12º melhor tempo das eliminatórias. Já Marcelo Chierighini ficou em último em sua bateria, com a marca de 49s38, e amargou a eliminação.

Nos 200m borboleta, Nicolas Albiero perdeu fôlego no fim da prova e ficou em sétimo em sua bateria, com o tempo de 1min56seg49. No geral, ele apareceu em 18º lugar e não avançou à semifinal.

Por fim, o Brasil não avançou no revezamento 4x200m masculino. Representado por Murilo Sartori, Fernando Scheffer, Eduardo de Moraes e Guilherme Costa, o time encerrou as eliminatórias na 12ª colocação, com o tempo 7min10s26.




Tênis de Mesa
Hugo Calderano está nas oitavas de final da chave de simples em Paris. O mesatenista superou o espanhol Álvaro Robles, por 4 sets a 2, e confirmou a classificação à próxima fase.

Vitor Ishiy disputou um duelo complicado diante do alemão Dimitrij Ovtcharov.  O brasileiro amargou a derrota por por 4 sets a 1, parciais de 11-4, 11-8, 11-9 e 11-13 e 11-3.

Tiro com arco
O brasileiros tiveram 100% de aproveitamento no dia. Marcos D´Almeida e Ana Luiza Caetano venceram duas vezes e estão nas oitavas de final na chave de simples.

Vôlei de praia
André e George perderam pela primeira vez em Paris. Os brasileiros foram derrotados pelos cubanos Diaz e Alayo, pela segunda rodada do Grupo D do vôlei de praia masculino, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18).

As duplas Ana Patrícia e Duda, e Carol Solberg e Barbára Seixas, avançaram às oitavas de final. A primeira dupla bateu as espanholas Liliana Steiner e Paula Gutiérrez por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13. Já a segunda dupla venceu as lituanas Ainė Raupelyté e Monika Paulikienė também por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14).

Remo
Beatriz Tavares ficou em quarto lugar na bateria das quartas de final do skiff simples feminino. Assim, não avançou para a disputa das semifinais A/B, que terão as atletas que vão brigar por medalhas.

Lucas Verthein também está eliminado da briga pelo pódio do skiff simples masculino. O brasileiro terminou sua bateria das quartas de final em quarto lugar, com o tempo de 6min55s36.



Boxe
Michael Trindade não resistiu ao talento do cubano Alejandro Claro na categoria até 51 kg e perdeu por unanimidade.

Wanderley Pereira venceu o haitiano Cedrick Belony-Duliepre por unanimidade e avançou às quartas de final na categoria até 80 kg. Ele enfrentará agora o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, prata em Tóquio.

Tatiana de Jesus Chagas caiu nas oitavas de final da categoria até 54kg. Ela perdeu por 4 a 1 para a sul-coreana Im Ae-Ji.

Badminton
Ygor Coelho começou mal, melhorou no segundo set, mas foi derrotado pelo sul-coreano Hyeok Jin Jeon por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/19. O resultado eliminou o brasileiro da modalidade.

BMX freestyle
Gustavo Oliveira, o "Bala Loka", mostrou talento em suas manobras e assegurou a vaga na final da modalidade, na oitava colocação.

Conteúdo Patrocinado