Gazeta Esportiva

Sinner vence Medvedev e é campeão do ATP 500 de Pequim

Italy's Jannik Sinner reacts as he competes against Russia’s Daniil Medvedev during the men's singles final match at the China Open tennis tournament in Beijing on October 4, 2023. (Photo by Pedro PARDO / AFP)

Jannik Sinner foi campeão do ATP 500 de Pequim nesta quarta-feira, ao derrotar na final o russo Daniil Medvedev. O tenista fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/2) e 7-6 (7/2), em duas horas de partida.

O italiano de 22 anos, que na semifinal derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, conseguiu sua primeira vitória em sete duelos contra Medvedev.

No primeiro set, Sinner desperdiçou seu único break point ao errar um voleio, mas abriu 5-0 no tie-break e fechou a parcial após o russo mandar uma bola na rede.

O roteiro se repetiu no segundo set, que terminou em um novo tie-break com o tenista italiano abrindo vantagem e fechando o jogo com um backhand vencedor.

“Tivemos grandes duelos, principalmente este ano. Obrigado por ter me tornado um jogador melhor. Eu treinei muito para te vencer. Muito obrigado, é especial dividir este momento com você”, declarou Sinner sobre Medvedev após a final.

O ATP 500 de Pequim é o terceiro título do jovem italiano nesta temporada, depois do Masters 1000 de Toronto e do torneio de Montpellier.

Exit mobile version