O cubano usou sua envergadura e controlou o primeiro round. Apesar da melhora de Michael Douglas no segundo round, Claro Fiz seguiu acertando os golpes, principalmente nos de longa distância.
Precisando de um grande desempenho no terceiro round, o brasileiro foi inferior mais uma vez, sofreu alguns golpes e acabou sendo eliminado.
"Eu acho que fui bem, mas era um atleta experiente. Não tenho o que reclamar, fizemos de tudo. Detalhes fazem a diferença. Creio que o trabalho foi bem executado, bem forte, treinamos bastante. Mesmo com lesão, pude voltar. Agora é botar a cabeça no lugar e voltar mais forte", disse Michael Douglas ao SporTV.
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/2024/07/000_367J4ZD.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/2024/07/000_367J4ZD.jpg'>
Aos 23 anos de idade, esta foi a primeira participação de Michael em uma Olímpiada. A maior conquista de sua carreira foi uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.
Ainda nesta terça-feira, o Brasil contará com mais dois representantes em Paris no boxe. Às 15h48, Wanderley Pereira enfrentará o haitiano Cedric Belony-Duliepre na categoria até 80kg. Em seguida, às 16h36, Tatiana Chagas lutará contra a sul-coreana Aeji Im na modalidade até 54kg.